Casa Targaryen

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Casa Targaryen

Mensagem por Corvo em Sab Maio 30, 2015 10:11 am

Casa Targaryen



 A Casa Targaryen é uma família nobre de Valíria que escapou da ruína de seu continente. Eles viveram por séculos na ilha de Pedra do Dragão até que Aegon, o Conquistador e suas irmãs partiram com seus dragões para conquistar os Sete Reinos.

A Casa Targaryen era uma das Quarenta Famílias, os chamados Senhores de dragões, da Cidade Franca de Valíria, um grande império que dominou a maior parte do continente oriental. Porém, os Targaryen não eram uma das famílias mais poderosas, sendo que a supremacia do império era disputada entre dois outros clãs mais importantes. Antes da Perdição, Daenys, a Sonhadora, previu o cataclisma que se seguiria. Seu pai, Aenar, deu ouvidos à filha e se mudou com a família para o posto mais ocidental da Cidade Franca, a ilha-fortaleza de Pedra do Dragão. Para os outros nobres valirianos, isso foi visto como fraqueza. Doze anos depois que os Targaryen haviam se instalado em Pedra do Dragão, ocorreu a Perdição, o que levou ao colapso do império. Os Targaryen foram os únicos senhores de dragões que sobreviveram. Aenar havia levado os cinco dragões da família para a ilha, mas quatro morreram em circunstâncias desconhecidas, deixando apenas Balerion. No entanto, dois ovos foram chocados, originando Vhagar e Meraxes. Durante o Século de Sangue, período de caos e guerras que assolou as regiões que antes eram dominadas pela Cidade Franca, havia pressões para que os Targaryen se unissem a Volantis, a mais antiga das colônias valirianas, que tentava reconstruir o império. Frustrando as expectativas dos volantinos, os Targaryen permaneceram em Pedra do Dragão, conservando suas forças. Já muito depois, quando Volantis tentara conquistar Tyrosh, o jovem Aegon, o Conquistador, voou de Pedra do Dragão em Balerion para esmagar os volantinos. Ao invés de se voltar para Essos, Aegon demonstrou maior interesse por Westeros, continente que ele estava determinado a ser tornar o governante. Cem anos após a Perdição, Aegon e suas duas irmãs-esposas, Rhaenys e Visenya, seus dragões e um pequeno exército, desembarcaram na Baía da Água Negra, ponto de onde travaram a Guerra da Conquista. Após sua vitória, o Alto Septão ungiu Aegon como rei com seus sete óleos em Vilavelha, levando à unificação de seis dos Sete Reinos e à criação de uma dinastia para durar incontáveis anos. A área onde Aegon desembarcou tornou-se o local da nova capital, Porto Real. Pedra do Dragão tornou-se a sede do herdeiro do trono. A região em torno ficou conhecida como Terras da Coroa e Casas como os Darklyn, os Velaryon e os Rosby passaram a ser vassalos diretos dos Targaryen. Sua maior Casa aliada foi a Casa Baratheon, originada do irmão bastardo de Aegon, Orys Baratheon, que se tornou suserano das Terras da Tempestade.

O brasão dos Targaryen é um dragão com três cabeças expelindo chamas, vermelho sobre um fundo negro. O dragão de três cabeças representa Aegon, o Conquistador, e suas duas irmãs, Rhaenys Targaryen e Visenya Targaryen. Seu lema é "Fogo e Sangue". Embora os reis Targaryen tenham tomado como sede a cidade de Porto Real, lugar onde ocorreu o Desembarque de Aegon, a sede dos herdeiros Targaryen continuou sendo Pedra do Dragão, sua fortaleza ancestral.


Créditos: Wike Game of Thrones Br

By: Lilah


Corvo
Admin

Mensagens : 67
Data de inscrição : 29/05/2015

Ver perfil do usuário http://warofthrones.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum